quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um pouco de todo Bennett


. BENNETT - 1888 ao século XXI


Fundado em 1888 por missionárias norte-americanas, o Colégio Bennett, antes de ocupar definitivamente o terreno à Rua Marquês de Abrantes 55, em 1920, passou por alguns endereços no Catete e Laranjeiras, e tornou-se um lugar de vanguarda na educação do Rio de Janeiro.
Em 1920, além do currículo oficial, o Bennett oferecia aos alunos aulas de Educação Física com arcos e fitas, quadra de tênis, vôlei e bola americana. O trabalho voltado para as artes e música atraia a atenção dos intelectuais e artistas que traziam seus filhos para estudar no Bennett sabendo do ensino diferenciado e diversificado.
O Bennett sempre praticou e estimulou a Responsabilidade Social entre seus alunos, mostrando o valor do trabalho voluntário.
O Bennett formou alunos que hoje são juízes federais, promotores de justiça, deputados, governadores, artistas e jornalistas da Rede Globo, maestros, fundadores de colégios por todo Brasil (desde 1941 quando foi criado o primeiro curso para diretores de escola maternal), empreendedores sociais com reconhecimento internacional e até um líder mundial do novo milênio (século XXI).
Hoje, já neste novo século, o Bennett transforma-se para continuar pioneiro no ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, consciente de sua plena cidadania.


                       Profª Vilna Baggio
          Aluna do Primário à Pós-Graduação no Bennett

Nenhum comentário:

Postar um comentário